quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Então é natal

"Então é natal, a festa cristã", esta frase faz parte de uma música bem conhecida, mas seria isto verdade? Em nenhum momento da história da igreja nos tês primeiros séculos se comemorou o que chamamos de natal. Nem os apóstolos, mártires e nem os cristãos do início do cristianismo tinham conhecimento sequer de uma festa, que eles dizem cristã. O fato começou com a suposta conversão do imperador Constantino, que paganizou a igreja de Cristo. No intuito de agradar  a "gregos e troianos" ele começou a colocar símbolos pagãos no seio da igreja. Os pagãos comemoravam no dia 25 de dezembro o nascimento do deus sol, como o imperador decretou o cristianismo como religião oficial do império, os pagãos não poderiam comemorar o nascimento do seu deus, o que Constantino fez? pegou este dia e transformou no dia do nascimento de Jesus, portanto natal é uma festa pagã e não cristã!
   Teologicamente Jesus jamais poderia ter nascido em dezembro, visto que neste período é inverno na Palestina e a temperatura chega a baixo de zero, e as chuvas são constantes. Só que Lucas relata que os pastores estavam apascentando os seus rebanhos a noite, fato impossível em dezembro. Outros fatos a mencionar é que o registro de Mateus não diz "três reis magos" ( que a tradição diz se chamarem Melchior, rei da Pérsia, Balzasar, rei da Arabia e Gaspar, rei da Índia, ????), incrível que tem igreja que fazem presépio e ainda colocam os magos com seus nomes. Há ainda o fato de colocarem um bebe na mangedoura com vacas, ovelhas, etc (até o papa censurou isto). Mateus registra que quando os magos chegaram para entregar os presentes, Jesus já estava com dois anos! E o pinheiro? árvore sagrada pagã, no qual os Europeus acreditavam que habitavam os espíritos das flrorestas. Se lembram do carvalho sagrado de Thor, deus do trovão, filho de odim, que eram adorado pelos saxões? e os pinheiros adorado no Egito como deuses? Papai Noel? tem igreja que apregoa isto as nossas crianças ( a historia do "bom velhinho" se remonta à 280 d. C., na história de são Nicolau, adorado como santo pela igreja romana). Guirlanda verde, era enfeite dos templos em festividades pagãs, etc
   em meio a tudo exposto, com pesar que vejo que as igrejas chamadas cristãs paganizaram seus templos e sua adoração. Que possamos ser livre do jugo pagão e ser verdadeiramente adoradores de Jesus Cristo.